Se você vive no mundo das dietas provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o jejum intermitente. A dieta nada mais é do que a provação calórica de refeições durante um enorme intervalo de tempo. Vamos conferir mais informações sobre o jejum intermitente e seus protocolos? Você pode conquistar o corpo dos seus sonhos!
O que é jejum intermitente?
Como já abordamos o jejum intermitente compreende a limitação do consumo de alimentos dentro de um período de tempo. O período em que a pessoa pode comer é chamado de janela de alimentação. Portanto, em um protocolo de 12 horas, a pessoa pode se alimentar durante 12 horas.
Jejum intermitente 12h como fazer
O protocolo de 12 horas é o mais leve de todos os protocolos do jejum intermitente. Isso porque o indivíduo pode considerar as horas de sono como período de jejum. O que de certa forma facilita a realização da dieta.
Por exemplo, em uma segunda a pessoa pode parar de comer às 21 horas e voltar a se alimentar às 9 horas da manhã de terça.
O bom do protocolo de 12 horas é que você não passa muito tempo com fome, facilitando a realização da dieta. Escolha sempre um horário em que você sabe que conseguirá completar o tempo de jejum. Por exemplo, se costuma dormir às 22 horas, feche a janela de alimentação às 21 horas.
O que posso comer no regime intermitente?
Durante o tempo de jejum você pode consumir água, café e chás sem o uso de açúcar. Já na janela alimentar você pode consumir de acordo com suas necessidades ou preferências.
Vale ressaltar que cada protocolo deve ser levado em conta a rotina da pessoa e seus hábitos alimentares. É sempre indicado consultar um nutricionista antes de realizar qualquer dieta. Dessa maneira ele pode recomendar o melhor cardápio para suas necessidades e para seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário